sábado, 19 de maio de 2007

Consulta com o Prof. Mário de Sousa

Não sei bem por onde começar...
Que ele é um anjo, já não é novidade!
:)
Dados concretos:
Tenho indicação para ICSI e não para FIV por só ter um ovário e ter que se "aproveitar" o maior número de ovócitos possível.
Com a minha longa história clinica não tinha necessidade de uma 2ª histerossalpingografia (que já fiz), mas tenho que fazer histeroscopia.
Vou fazer uma série de análises que estão em falta, tanto eu como o J., e alguns exames. Após termos os resultados voltamos a falar com ele.
Vamos aproveitar o tratamento que temos marcado nos HUC em Outubro.
Se correr bem, óptimo!
Se não correr bem, voltamos a ir ao Porto ter com o prof. e, nessa altura será ele a encaminhar-nos para novo tratamento.
Sugeriu que, quando tivermos os resultados das análises e exames, tentemos falar com a médica que nos segue nos HUC para tentarmos a ICSI.
Também me disse para, antes do tratamento previsto para Outubro, voltar a falar com a endocrinologista que me segue por causa da tróide para ajustar doses de terapêutica e ter luz verde para avançar.

Conclusão: Após mais de uma hora de conversa, estou menos cinzenta, mesmo que corra mal em Outubro sei que o "nosso anjo da guarda" não me (nos) vai abandonar.
É claro que o tempo de espera vai ser dificil de passar, mas temos um plano B.
Nos casais inférteis, 20% têm muita dificuldade em ter sucesso com tratamentos de PMA e nós fazemos parte dos outros 80%. Temos possibilidade de conseguir!

Obrigada por todas as palavras de ânimo que deixaram no post anterior!
Obrigada Prof. Mário de Sousa por nos ajudar a acreditar no futuro!