quarta-feira, 16 de maio de 2007

E quando pensamos que nada de novo acontece...

Ontem, quando cheguei a casa (por volta das 18h), tinha um sms no telemóvel (que tinha ficado sem bateria) que dizia:
"Aceite para tratamento. Ligue hospital"
Felicidade, misturada com ansiedade, uma turbulência de sentimentos...
Como não valia a pena ligar a essa hora para os HUC, resolvi ligar para o nº de telemóvel que me tinha enviado o sms. Era o telemóvel da minha médica. Disse-me que tinha sido aprovada, em reunião, para FIV com protocolo curto, mas que teria de parar a pílula dois meses antes de começar a estimulação. Como isso iria coincidir com o período de férias, provavelmente só poderia ser marcada para Setembro. Disse-me para ligar hoje para falar com a administrativa que faz as marcações para saber como estavam as vagas.
Teria que esperar até hoje de manhã para saber ao certo o que me estava destinado.
Depois de uma noite mal passada e de esperar ansiosamente pelas 9h da manhã veio o choque:
Vagas só a partir da semana de 15 de Outubro!
Faltam 5 meses!!! 5 longos meses!!!

Já sei quais vão ser os comentários a este post:
"Mais vale tarde do que nunca..."
"O tempo passa a correr..."
"Pelo menos tens um objectivo traçado..."

Eu sei, eu sei, eu sei!!!

Mas estou a afundar-me...
Estou sem forças para manter a espera e a esperança.
Conheço-me, já passei (e felizmente superei) duas depressões, mas começo a sentir-me "ausente", perdida, vazia, sentimentos que já conheço.
Já voltei a tomar medicação (anti-depressivos e ansiolíticos), preciso desta ajuda, não posso, não quero "bater no fundo"...

Também sei que há quem passe por experiências mais traumáticas e que aguenta heroicamente, infelizmente não faço parte desse grupo, queria, mas não consigo.

Tenho consulta com o Prof. Mário de Sousa na próxima 6ª feira, não sei muito bem o que vou lá fazer, não sei o que ele me vai dizer, o que ele me vai propôr. Espero, pelo menos, que ele me ajude a acreditar no futuro.

Desculpem o post cinzento mas, definitivamente estou cinzenta!

Obrigada por estarem desse lado, sinto-me menos sózinha...