sábado, 24 de março de 2007

Outro passo dado...

Ontem, no fim de uma espera de 3 horas, lá fiz a histerossalpingografia.
Custou menos do que a outra (nesta tomei analgésicos), mas custou!
Eu sei que a culpa foi minha porque, como ía com tanto medo, não consegui relaxar. A equipa foi muito simpática comigo e compreenderam que, depois da minha 1ª experiência, eu fosse com medo. Mas já passou e neste momento acho que até nem foi assim muito doloroso. Confused

O resultado é que não foi o melhor (nada que eu não esperasse já).
Ao injectarem o liquido de contraste consegui olhar para o monitor e fiquei admirada ao ver delinear-se a trompa. Depois esperei cá fora durante cerca de 20 minutos e voltei a fazer imagem: o liquido tinha ficado retido na trompa. Ou seja, ela (só tenho uma) até está permeável sob pressão, mas não está permeável em condições normais.
Estou a tomar antibiótico para pevenir qualquer infecção porque, como o liquido ficou retido, isso é possível.

Falei com a minha médica que confirmou aquilo que eu disse aqui ("Na passada 5ª feira, na consulta, a médica disse-me para não ir já para a privada, que íamos tentar mais uma vez e depois, se não corresse bem, pensava nisso. Hoje disse-me, mais de uma vez, "esta foi a proposta, se você aceitar...". Mas disse-o com desalento, senti que talvez não devesse aceitar...").
Sim, na reunião queriam excluir-me definitivamente por falta de condições para mais tratamentos, só por insistência da médica aceitaram nova avaliação.
Está na altura de me ir habituando à ideia, embora me custe muito, a minha caminhada nos HUC está a terminar.

Agora resta-me esperar pelo tal senhor para fazer as análises do 3º dia, nesse mesmo dia volto a tomar a pilula para tentar que a endometriose não aumente. Isto deve acontecer no fim de semana da Páscoa. Depois envio o resultado das análises para a médica levar à reunião e espero que no dia 19 de Abril, quando tenho mais uma consulta, já tenham o veredito final.

Não entrei em desepero porque tenho o outro plano de acção com o Pro. Mário de Sousa, mas digo-vos que é muito dificil encarar o facto de que se começam a fechar portas...
Não estou desesperada, mas estou muito desanimada... e cansada...
Desejo-vos um bom fim de semana
p.s- já passei nos vossos cantinhos mas só comentei um ou dois, desculpem, mas a inspiração não me acompanha.