terça-feira, 6 de março de 2007

Não!!!

O telefone não tocou...
Eu telefonei à médica e as notícias foram más!
A equipa não aceitou fazerem-me novo tratamento...

A proposta foi parar a pilula, esperar que menstrue (duas vezes porque a 1ª não conta, +/- 1 mês), fazer análises hormonais do 3º dia do ciclo, marcar nessa altura nova histerossalpingografia (não!!!), e ir novamente a reunião para aprovação.
É muito tempo!!!
Tenho (já) um endometrioma de 1,5 cm no ovário que me resta, se páro a pílula vai crescer (a médica partilha a minha opinião). Se não páro a pilula não posso fazer as análises nem a histero.
Se...
Se...
Se...

Estou perdida, desorientada, sem forças...
Combinei com a médica ligar-lhe amanhã para o hospital (hoje liguei para o consultório) para ela ver para quando havia vaga para marcar a histerossalpingografia. Isto para tentar que pudesse recomeçar a pilula imediatamente a seguir às análises do 3º dia, para não estar mais tempo sem tomar.
Na passada 5ª feira, na consulta, a médica disse-me para não ir já para a privada, que íamos tentar mais uma vez e depois, se não corresse bem, pensava nisso. Hoje disse-me, mais de uma vez, "esta foi a proposta, se você aceitar...". Mas disse-o com desalento, senti que talvez não devesse aceitar...
Ai, SOCORRO!!!

Enviei um mail para o Dr. Mário de Sousa a descrever a situação e a pedir uma opinião, também já enviei alguns mails para clinicas privadas, não sei se me respondem...
Não sei se quero continuar...
Não sei se tenho forças...
Não sei nada!