sábado, 5 de julho de 2008

Ponto da situação

Lembram-se deste post?
Em que eu escrevi: "Há muito tempo que digo que a minha situação iria ser resolvida até aos 35 anos: ou conseguia ter um filho ou seria operada e retirava o útero e ovário que me resta para poder ter alguma qualidade de vida.
Faço 35 anos no próximo mês de Outubro, vou fazer este tratamento nos HUC e, se não resultar vou fazer mais um na privada.
Se não conseguir realizar o sonho, o ano de 2008 vai ser um ano difícil, mas a decisão de parar já está tomada..."
Faço 36 anos daqui a 4 meses, fiz o ttt nos HUC e mais um na privada, mas é difícil tomar a decisão. Aos poucos tento convencer-me que este capítulo tem que ser encerrado, mas a realidade custa muito a aceitar.
No dia 28 de Junho fiz eco no HSJ e o veredito foi:
"Útero com ecotextura heterógenea nodular (praticamente todo o miométrio está ocupado por múltiplos miomas, o > com 19 mm).
Ovário esquerdo (único) totalmente transformado em endometrioma com 4 cm.
Líquido encarcerado no fundo do saco de Douglas."
Com este panorama foi-me dito que o caso teria que ir a reunião para deciderem se poderíamos fazer algum ttt. Espero a resposta até final deste mês.

Cada dia que passa sinto que o sonho se vai desfazendo
sem que nada possa fazer para o impedir.
E não cosigo aceitar a realidade...