quarta-feira, 9 de julho de 2008

Ar condicionado

Comprei o apartamento em que vivo porque me apaixonei pela sala que, além de ser grande, tem a parede transformada em vidro, escurecido, do chão até ao tecto, tenho uma vista privilegiada para dois monumentos importantes da cidade onde moro.
Ora, esta "linda" vidraça não tem qualquer protecção do sol, o sol começa a "iluminá-la" DIRECTAMENTE a partir das 11h até à hora em que se põe.
Há dois anos comprei um aparelho de ar condicionado portátil que não me resolveu o problema de temperaturas elevadas neta divisão da casa e faz um ruído monumental!
Como eu também tenho direito a um pouco mais de conforto, decidi colocar um aparelho de ar condicionado exterior e tive a garantia do técnico que me visitou que seria eficaz.
Até aqui tudo bem...
Um apartamento fica num prédio, e num prédio há fachada e condomínio (do qual sou administradora) e, como não era possível fazer uma reunião em tempo útil, hoje fui tocar campainhas (somos só 5 moradores) e "pedir" autorização para a colocação do aparelho (já há dois na mesma fachada que pertencem a um vizinho).
Toda as respostas foram positivas, mas todos ficaram com ar de "o que é que eu tenho a ver com isso, não sou eu que vou montar o aparelho na parede, nem sou eu que o vou pagar"!!!
De referir que o outro vizinho que já usufrui de ar fresquinho/quentinho quando quer, não disse nada a ninguém!
Definitivamente, as pessoas não estão habituadas a viver em comunidade nem a respeitar os direitos/deveres dos outros...
O outro senhor dizia "e o burro sou eu?"; eu digo "não, o(a) burro (a) sou eu!!!"
Mas a partir de dia 16 de Julho vou ser uma burra no fresquinho da sua linda sala!