quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Mais más notícias...


Quando pensava que já estava em fase de balanço para encerramento do ano de 2007, com óbvio saldo negativo, eis que sou presenteada com mais uma má (péssima) notícia.
Ontem, 3ª feira, com uma dor abdominal forte e que não cedeu a analgésicos (e não era igual às dores que tenho todos os meses), fui à urgência.
Palpação e auscultação abdominal normais, rx abdómen normal, análises normais, ecografia pélvica - não estava preparada e tive que ir beber água para encher a bexiga.
Duas horas e meia depois...
Endometrioma de 6 cm x 5 cm no ovário esquerdo (único)...
Como é que isto é possível?!?!?!
Alguém me explica?!?!?!
Foi com um começo igual que perdi o ovário direito!
Isto não pode estar a acontecer...
Senti-me perdida...
Estou (ainda) perdida...
Depois de alguns mails e telefonemas, uma consulta urgente em jeito de presente de natal antecipado para 6ª feira, dia 21 de Dezembro.
O que me vão dizer?!
Não sei...
O que espero que aconteça?!
Também não sei...
No passado dia 29 de Outubro, quando fiz a punção fulicular e não tive ovócitos, a médica aspirou conteúdo de dois ou três pequenos quistos de endometriose do ovário. Em 50 dias (nem dois meses passaram!) um quisto cresce para 6 cm x 5 cm?!?!?!
Eu não mereço tamanho castigo...
:(