quinta-feira, 26 de julho de 2007

Bom dia


Parece que, lentamente, iremos conseguir os nossos objectivos...
Mais uma vez expresso o agradecimento à API!!!

É bom ver que vocês ainda me visitam!
:)
Respondendo à Inês e relembrando o que tenho andado a fazer...
Fiz vários exames e análises (rotinas, imunidades, cariótipos, etc) e, como já disse no post anterior, os resultados foram satisfatórios.
Em relação ao nódulo da tiróide, as últimas análises revelaram hipertiroidismo ligeiro pelo que voltei a aumentar a dose de medicação que faço diariamente. Ainda não fiz novo controlo.
A histeroscopia recomendada pelo prof. Mário Sousa, fui fazer ao Dr. Cristiano Oliveira, mas o médico não conseguiu realizar o exame porque o meu útero estava muito rígido. Segundo o médico, esta rigidez deve-se às duas cirurgias anteriores que eu fiz e ao facto de ter endometriose. Optou por fazer histerossonografia (ecografia com contraste) que revelou cavidade uterina normal e disse-me que se o prof. Mário quisesse mesmo histeroscopia, teria que ser feita com anestesia geral.
Após falar com o prof., este ficou satisfeito com o resultado e disse que não seria necessário fazer a histeroscopia.

Todos estes exames fazem parte do nosso plano B, esperamos que não seja necessário.
Vamos repetir ttt (fiv ou icsi dependendo no nº de ovócitos) nos HUC em Outubro. - Plano A
Se correr mal, já temos o estudo feito, iremos ter com o prof. Mário de Sousa e, provavelmente, iremos para o prof. Alberto Barros. - Plano B

É bom termos planos... Pelo menos sabemos aquilo por que esperamos, tornando a espera menos desesperante.

Beijinho