sexta-feira, 13 de abril de 2007

Caminho difícil...

É o que tem sido esta minha passagem pelo mundo da infertilidade...

Fiz as análises hormonais do 3º dia do ciclo (e mais um controlo da tiróide) na passada 2ª feira, fui buscar os resultados ontem.
- O nódulo da tiróide disparou outra vez, estou novamente com hipertiroidismo, já aumentei a medicação;
- As análises hormonais parecem-me estar dentro dos valores normais, mas fiz também o marcador tumoral Ca 125 que se revelou positivo. Isto significa que a endometriose não está estável, nem controlada. Nem antes de ser operada este valor esteve positivo... :(

Agora é esperar mais uma semana, dia 19 de Abril, próxima 5ª feira, vou à consulta aos HUC saber o veredicto final sobre fazer, ou não, novo tratamento após ter feito mais uma histerossalpingografia, com mau resultado, e as análises cujo resultado também não é muito traquilizador.

Este cantinho, bem como a visita aos vossos, tem estado um bocadinho ao abandono...
Sinto-me desmotivada, o trabalho continua uma confusão, tenho tido pouco tempo livre.
Estive uns dias de férias em que fui passear, mas não foi suficiente para recarregar baterias, sinto-me abatida, cansada.
Tenho tentado saber as novidades através do fórum.

Parece que este fim de semana o tempo vai melhorar, espero (mesmo a trabalhar no sábado) que estes raios de sol esperados me (nos) aqueçam e tragam alento para enfrentar os dias dificeis que sei que estão a chegar. Não acredito que aceitem fazerem-me mais tratamentos nos HUC...

Para vocês, que continuam a ler-me,
Bom Fim de Semana!