quinta-feira, 1 de março de 2007

Notícias!

Estou de volta com boas notícias e menos boas também...
A médica ficou surpreendida por me ver no consultório e recebeu-me bem (como sempre!) mas com mais tempo para me ouvir.
Em relação às perdas que tive, e que eu lhe disse serem o principal motivo da minha consulta, disse-me que se chamavam spotting e que era normal acontecer quando se toma a pilula sem interrupções, como eu estou a tomar.
Depois observou-me e fez-me ecografia. Disse que tinha o útero torto (palavras dela) e o ovário tem um endometrioma (quisto de endometriose) de 1,5 cm.
As boas notícias é que ela estava a pensar levar o meu caso a reunião (juntamente com alguns outros que não são 1º ttt) já na próxima 3ª feira e que iniciaria ttt em breve.
Ainda pôs a hipótese de fazer uma pausa na pilula no final deste ciclo (faltam 11 dias), mas depois disse-me que me telefonava depois da reunião e me dizia quando deveria parar para coordenar com a data em que iniciaria a estimulação.
Eu também lhe disse que se demorasse estava a ponderar recorrer ao privado, mas ela disse-me que, para já, faziamos mais um ttt nos HUC e, mais tarde, se fosse necessário então pensava nisso.
Embora o panorama não seja muito sorridente, até porque ela me disse que é dificil eu conseguir ovócitos de qualidade, estou satisfeita com o rumo das coisas.
Pelo menos não vou ficar parada à espera.
Mantenho os (dois) pés no chão, não vou criar grandes ilusões, mas mantenho a esperança.
Passinho a passinho lá chegarei!
Obrigada por estarem desse lado!
Obrigada pelo apoio!