domingo, 18 de fevereiro de 2007

Revoltada

Photobucket - Video and Image Hosting
Na passada quinta-feira consegui, finalmente , ter coragem e ligar à médica que me segue para saber se já tinha proposto a minha situação em reunião de equipa.
A resposta, dada de uma maneira simpática, não foi de todo o que esperava ouvir.
Não, o meu caso ainda não tinha sido levado a reunião;
Não estava esquecida de mim;
Agora estão a dar prioridade a senhoras que ainda não fizeram nenhum tratamento.

Sei que as listas de espera são enormes, sei que no Sistema Nacional de Saúde têm que se fazer opções por não haver capacidade de dar resposta a todos os casos e também sei que se estivesse "do outro lado" (daqueles que ainda não tivessem feito nenhum tratamento) concordaria com a decisão do serviço...

Mas estou "deste lado", revoltada!
Continuo a tomar a pilula sem interrupções...
Continuo, mesmo assim, com algumas perdas hemáticas...
Continuo ansiosa...
O tempo continua a passar, durante este ano já faço 35 anos...
Continuo a tomar medicação para a tiróide (hipertiroidismo), porque se optar por fazer o tratamento à tiróide tenho de ficar 6 meses sem engravidar...
Continuo à espera... Até quando, não sei...
Será que quando"chegar a minha vez", não me vão dizer que já não tenho condições para fazer tratamentos?
Será que quando "chegar a minha vez", não vou ter mais quistos de endometriose que tenham que ser removidos cirurgicamente, como no passado?
Será que o nódulo que tenho na tiróide não descompensa de vez e volto a ter hipertiroidismo que se traduz, entre outras coisas, em aborto espontâneo?
SERÁ?
Estou farta!
Estou triste!
Estou revoltada!