terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Turbilhão de emoções...

Sinto-me cansada, muito cansada.
Neste últimos dias tenho experimentado muitos sentimentos e emoções que me deixam cansada. As minhas noites têm sido acompanhadas de sonhos/pesadelos e de manhã acordo com uma sensação de cansaço superior aquela com que me deito.
No trabalho, as coisas não vão muito bem, prevêem-se mudanças. Mesmo que seja para melhor, o que duvido, todos temos um pouco de resistência à mudança.
A nível pessoal, o facto da minha amiga ter engravidado e estar à espera de três gémeos, o assistir à reportagem sobre infertilidade que deu no passado domingo, provocaram um turbilhão de emoções.
Consciente de que estou num caminho difícil, ultimamente consegui provocar uma "dormência" de sentimentos relativamente a este assunto. É mais fácil não pensar do que pensar e sofrer... muito!
Não consigo exprimir por palavras os sentimentos que me acompanham...
Sinto que cheguei ao fim do caminho e não consigo acreditar que vou ter condições de fazer mais tratamentos.
Sinto que o meu corpo não está bem, nos últimos ciclos estive apenas quatro a cinco dias (que não foram seguidos) sem perdas.
Senti na última consulta, que será difícil aprovarem mais um tratamento e, conscientemente, ignorei esse sentimento.
Todos os sentimentos esquecidos despertaram...
Não consigo continuar "bem" com estes sentimentos, não consigo continuar a fingir que está tudo bem.
No outro dia, em tom de brincadeira, dizia a uma colega que em Março iria ficar de atestado. Para isso uma de duas coisas poderia acontecer: ou começava novo tratamento, ou diziam-me que não tinha condições de fazer mais tratamentos e ficava com uma depressão.

Já sei que vocês irão dizer-me que é só uma fase, que há alturas em que nos sentimos mais em baixo, que amanhã será um novo dia e que em breve o sol volta a brilhar...
Não tenho forças para acreditar...