quarta-feira, 25 de outubro de 2006

O meu aquário

Estou chateada, com certeza que estou chateada. Ou os peixes têm uma esperança de vida muito curta ou eu estou com um azar do caraças!
Morreu (mais) um, e agora foi um dos preferidos. Este:


Já os alevins da fêmea espada estão de boa saúde (acho!), se bem que a mãe morreu depois de dar à luz... Ontem já comprei outra porque o Sr. Espada estava um viúvo muito triste.

*clica na foto para aumentar
Os habitantes, neste momento são:
- 3 Guppy (2 machos e 1 fêmea)
- 2 Espada (casal)
- 2 Molinésia Preta (casal)
- 2 Tetra (Neon) Cardinal
- 1 Tetra Preto
- 1 Limpa fundos
- 2 Limpa vidros
- 1 Escalar
- 1 Labeo Bicolor (tubarão cauda vermelha)
- Vários alevins de Espada (não os consigo contar, passam o tempo de um lado para o outro e são muito pequenos)

Agora espero que se mantenham, juro que não vou comprar mais peixes nos próximos tempos, estão a levar-me à falência e, cada vez que algum morre, fico triste! E, se algum entendido em aquariofilia ler este post, sim, tenho a água controlada, faço as devidas análises periodicamente!
Além do mais, não é a primeira vez que me dedico a estas coisas, já tive este mesmo aquário a funcionar (antes de mudar de casa) e as coisas correram bem melhor.

Desculpem-me este post longo e chato para quem não gosta destas coisas, mas tinha que ser, estou mesmo chateada com os "bichos" (embora eles não tenham culpa, a culpa é minha, está a falhar qualquer coisa que eu não consegui, ainda, perceber).

Enquanto estou a olhar para o aquário não vejo o tempo cinzento e a chuva que teima em não parar!
Beijinho