quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Devagar, devagarinho...


Já tenho o resultado da cintigrafia - nódulo tóxico autónomo. O nome não é muito agradável, quer dizer que é o nódulo que está a produzir o excesso de hormonas tiroideias que tenho.
Falei com a médica que me disse que o tratamento que me propõe é a "destruição" do nódulo com iodo radioactivo.
Entretanto, vou ficar de atestado mais quinze dias.

Agora vêm os ses...

Se, em Novembro tiver os valores hormonais normais, a endocrinologista diz que posso fazer nova FIV, que posso ter uma gravidez "normal", uma vez que os medicamentos para controlar a tiróide não são nocivos.

Se optar por destruir o nódulo antes de fazer outro tratamento de infertilidade, tenho de esperar pelo menos seis meses após a última administração de iodo radioactivo.
Nesta segunda opção, ainda há que contar com a endometriose que não está a ser controlada, ninguém me garante que quando fizer ecografia não tenha o único ovário que me resta como estava o outro que tiraram (quisto de endometriose de grandes dimensões e sem tecido ovárico visível) e já não haja viabilidade para se colherem óvulos.

Até dia 13 de Novembro (consulta de endocrinologia), se tiver os valores hormonais normais, tenho que tomar uma decisão...
No dia 23 de Novembro tenho consulta de infertilidade para fazer ecografia e decidir se faço algum tratamento...

A minha cabeça está a dar voltas e voltas e voltas...

Neste post dizia "Alguém dá corda ao relógio? Por favor!"...
Hoje digo:
Faço 34 anos na próxima semana!
Alguém pára o relógio? Por favor!

Photobucket - Video and Image Hosting
Amanhã vou a Fátima, rezarei por mim e por vós, amigas...
Beijinho